Eu Sei Que Sou Eu

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Aquela com o sorriso perfeito e o jeito contagiante, não é ego, você disse. Disse que ela sempre trata todo mundo bem e tem um gênio forte. Que apesar de sempre estar sorrindo, carrega um peso no peito que está quase dilacerando seu coração. Não é fraca, mas por precaução, vive em uma redoma colorida.

Você diz que eu não a conheço, mas você conhece? Você poderia descrever agora todas as minhas manias e defeitos? Elogios são tão comuns que passam facilmente despercebidos, já ouvi todos. Mas saber os meus defeitos, te aproxima de quem sou verdadeiramente. Sou inteligente, mas passei os últimos dois anos procrastinando os estudos. O sorriso é perfeito, não por 15 anos, os méritos vão para os três anos com aparelho. Maquiagem disfarça qualquer imperfeição que trago comigo há tempos, e também aquela espinha que apareceu ontem.

Estou de fato curiosa, você me chamou de linda, mas por que me viu naquela festa, ou pelo dia que apareceu aqui em casa em um dia de faxina? É importante saber a diferença.

Talvez não saiba, mas eu odiei aquele filme que você não para de falar sobre. Também não li o livro que me indicou, provavelmente não deve saber que tenho asco a esse gênero. Mas foi divertido te fazer ouvir cinco horas de Folk como castigo. Eu gosto de Jazz, Sertanejo, Indie pop, MPB, com o tempo você vai perceber como posso ser eclética. Na minha mesa de cabeceira não pode faltar um livro, 1984 de George O. já liderou por anos, posso te fazer uma lista de títulos que me fizeram perder o sono, só não saia mais por ai julgando saber tudo ao meu respeito.

Não acho que possa me conhecer baseado no que viu em minhas redes sociais, mas se quiser pode vir para cá. Quando se cansar de fingir que sabe falar sobre mim, só vem. Vem e traz tudo que sabe que te esclareço e te conheço também. Vem em um dia de sol para sairmos com o cachorro na praça, aquela perto da minha casa. Nunca é tarde demais para se encantar com os defeitos de alguém.

You Might Also Like

0 comentários