Como Criar Um Livro Ou Livreto

sábado, janeiro 21, 2017


Aplicável a: Word 2016 Word 2013


Se quiser criar um livreto para um evento ou imprimir um projeto literário ambicioso, considere usar as configurações de página previamente criadas para livretos que acompanham o Word. O layout Formato de Livro permite imprimir sua obra-prima automaticamente na ordem correta, pronta para dobrar e encadernar.
Para obter melhores resultados, altere o layout do documento antes de começar seu projeto de escrita. Dessa forma, haverá menos trabalho de limpeza se tabelas ou outros objetos no documento não se encaixarem muito bem.

Criar um livro ou livreto

  1. Na guia LAYOUT DE PÁGINA, clique no ícone no canto inferior direito do grupo Configurar Página para exibir a janela Configuração de Página.
    Na guia LAYOUT DE PÁGINA, o ícone Configuração de Página no canto inferior direito abre a janela Configuração de Página.
  2. Na guia Margens, em Páginas, altere a configuração para Várias páginas em Formato de livro. A orientação é alterada automaticamente para Paisagem.
    Na guia Margens, em Páginas, altere a configuração para Várias Páginas: em Formato de Livro. A orientação é alterada para Paisagem.
    DICA : Se você tiver um documento extenso, convém dividi-lo em vários livretos que, em seguida, poderá ser encadernado em forma de um livro. Em Folhas por livreto, escolha quantas páginas imprimir por livreto.
  3. Para deixar espaço na dobra interna para encadernação, aumente a largura da Medianiz.
  4. Na guia Papel, escolha o Tamanho do papel. Lembre-se de que o tamanho final do livreto é metade do tamanho do papel. Verifique se sua impressora tem papel do tamanho certo.
    Na guia Papel, selecione o tamanho do Papel. O tamanho final do livreto é metade do tamanho do papel. Verifique se a sua impressora tem papel do tamanho certo.
    DICA : Você pode adicionar vários ornamentos à aparência do livreto. Por exemplo, adicionar bordas a todas as páginas na guia Layout da janela Configuração de Página, clique em Bordas.
  5. Clique em OK. Se o documento já tiver conteúdo, o texto é formatado automaticamente, mas talvez seja necessário ajustar objetos como imagens e tabelas manualmente.
    DICA : Uma maneira fácil de garantir que uma tabela não sobreponha-se às margens é clicando com o botão direito na alça no canto superior esquerdo da tabela e escolhendo AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.

Configurações de impressão para livretos

Ao imprimir o folheto, verifique as configurações de impressão para garantir a impressão nos dois lados do papel e virar os papéis corretamente para que a impressão funcione como o esperado.
  1. Clique em Arquivo > Imprimir.
  2. Se a impressora for compatível com a impressão automática nos dois lados, em Configurações, altere a opção Imprimir em Um dos Lados para Imprimir nos Dois Lados. Escolha a opção Inverter páginas na borda curta para evitar imprimir o segundo lado de cada planilha de cabeça para baixo.
    Em Configurações, altere Imprimir em um dos Lados para Imprimir nos Dois Lados.
    Se sua impressora não for compatível com a impressão automática nos dois lados, escolha Imprimir Manualmente nos Dois Lados e insira as páginas novamente na impressora quando solicitado. Para evitar a impressão de páginas de cabeça para baixo, inverta as planilhas na borda curta do papel de acordo com as instruções da impressora.
    DICA : Para dar um toque profissional, considere a possibilidade de adicionar números de página ao cabeçalho ou rodapé. Por exemplo, se quiser exibir números de página no canto inferior externo de cada página, configure um formato de número de página diferente nos rodapés de páginas pares e ímpares.
  3. Para facilitar ainda mais nossa vida, ha um jeito mais fácil de fazer a impressão do livreto. Ao selecionar a impressão, mude a impressora para PDF (se não tiver no seu computador é só baixar da internet).
























Assim irá salvar as paginas na ordem certa de imprimi-las.

Veja Também

0 comentários

Curta A Page

Mais Ouvida

Subscribe