Sem Querer Eu Lembrei

domingo, janeiro 08, 2017

O que eu senti quando, sem querer, lembrei do seu abraço apertado. Foi de repente e lá estava você outra vez na porta da minha casa, com um sorriso de canto e o olhar fixo em mim. Não havia mais ninguém, e o único problema era querer ficar para sempre. Dessa vez não, já estou cansada dessas idas e vindas, de quantas pessoas vamos ter que magoar para então descobrir que nosso futuro não será mais eu e você, e sim nós.

Depois de algumas centenas de cartas mal escritas na pressa de passar para o papel o que estava sufocando aqui dentro, não sei se consigo viver tudo de novo. É emoção de mais, borboletas demais e coragem de menos. Mal conseguia respirar ao ver sua silhueta sentada na calçada observando os fogos de artificio, no primeiro impulso sentei ao seu lado e tudo que pensava era "é possível que não fiquemos juntos por amar de mais?", senti minha garganta reprimir ao ter certeza da resposta em questão de segundos. Desistimos fácil de mais.

Não é que eu não quisesse ficar, não que você não fosse o primeiro bolinho que acabou de sair do forno e está saindo aquelas linhas de cheiro pelo ar. É que eu não fui forte o bastante para tentar, sinto muito. É provável que nunca tenha me perdoado e esteja aí agora com cara feia para mim, apesar de todos as promessas. Passei o dia todo pensando no sonho dessa noite; lá estava eu na porta da sua casa tarde da noite, tudo o que precisava era te ver outra vez, ouvir sua voz e me lembrar como era seu sorriso. Acordei feliz, você sempre me fará. Abri a janela do quarto para deixar o sol entrar e equilibrar com a minha energia, respirei o ar puro e senti todos os problemas do mundo encontrarem uma solução. Por meio minuto, então meu mundo desabou. Me dei conta que esqueci algo tão simples como a forma que seu rosto fica quando sorri, o que era tão comum no nosso dia a dia, não é algo que eu quisesse esquecer, nunca tentei.

Você não está mais na porta da minha casa, faz tempo que ninguém está lá por mim, me sinto sozinha andando em círculos no meio do mundo, perto de todos e longe de tudo. Não era para ser assim, mas hoje sem querer eu lembrei de quando minha vida costumava estar no lugar certo, por acaso era quando você estava nela.


You Might Also Like

1 comentários