Eu Precisava Disso

quinta-feira, abril 13, 2017


Fiquei bem quietinha no banco do carro, respirando pausadamente, dedicando toda a minha atenção a ouvir uma história de amor. Não foi bonito, não gostei de ouvir, mas quase nunca gostamos da verdade. É indiferente estar na historia e sentir como se tivesse lá. Não era como um dos meu livros preferidos, o personagem principal não era um galã e a mocinha quase nunca correspondia as expectativas. Talvez ele só precisava de alguém para desabafar, não tem sido dias muito fáceis. Pressinto que chegamos ao ponto crucial da vida, em que entregamos o controle para outra pessoa e pedimos para passar a fase difícil.

Hoje aconteceu algo diferente na volta para casa, foi a viagem mais longa e justamente a conversa que eu precisava ter. Por meio segundo e uma dose de realidade eu teria perdido a melhor parte do dia, aquela lição que precisava ter, aquele conselho que tinha que ouvir. É assustador como as conversas mais profundas acontecem com completos estranhos, eles tem um tempo absurdo para ouvir tudo o que aqueles que convivem conosco ignoram. Foi só um dia frio e meia dúzia de pessoas mal humoradas que esbarrei na saída do prédio. Foi só mais um imprevisto cancelando a festa do fim de semana, Foi um cara que pisou na bola esses dias. Foi um mês inteiro superando os dias ruins que já passei. Mas eu tinha que estar ali vendo os ponteiros passarem, só para ter certeza que alguém nesse mundo conseguiu um final feliz.

Já me perguntei diversas vezes como eu saberia quando encontrasse a pessoa, aquela pessoa. E mais importante que encontrar é fazer durar, são duas histórias cheias de defeitos, com um passado que talvez ainda te prenda. Parece complicado de mais. Ouvindo aquela história, um pouco antes do fim, fiquei imaginando como poderia dar certo, como eles sabem que não existe ninguém melhor no mundo? E a resposta veio quase freneticamente do senhor ao lado; um dia você vai estar tão distraída cuidando da sua vida quem nem vai perceber quando ele chegar, e não vai conseguir imaginar sua vida sem aquele sorriso.

Não teve música legal, citações de poetas famosos, só um engarrafamento quilométrico. E acabou sendo tudo que eu precisava.

Veja Também

0 comentários

Postagens mais visitadas

Curta A Page

Mais Ouvida

Subscribe