970 Km

sábado, maio 06, 2017


Ele sorri, esse é o problema, o sorriso dele faz todo o resto parecer brinquedo de criança, prata sem valor. E eu, bom, fico aqui tentando preencher a vida nos próximos meses, com tudo que me faça esquecer pouco menos de mil quilômetros que insistem em ficar entre nós. Deitei na cama, finalmente, depois de um dia puxado. Coloquei para tocar Lot to Learn, ele dizia que era música para quem estava apaixonado e eu ria da sua facilidade em brincar com as palavras quando em meio a silêncios perguntava; porque (por mero acaso do destino ou uma escolha minha) eu não ficava para sempre? E me diz hoje se não é o que estamos fazendo. Eu aprendi que "sempre" não está tão longe quanto pensava e não é uma brecha no tempo que vai começar a valer em 30 anos, o para sempre é agora o que estamos fazendo todos os dias. 

Ele dormiu primeiro e fiquei em silencio ouvindo sua respiração pelo celular, parece bem clichê, e na verdade é. Eu apenas nunca me vi como alguém que fosse se despedir com um "sou louca por você", correr para o outro no portão de desembarque no aeroporto ou não conseguir passar um dia inteiro sem lembrar daquele sorriso. Eu sou um clichê, daqueles fieis que seguem a risca toda a cartilha. Assumo. Quero. E antes de dormir peço para Deus, por favor, não deixar que ele veja os meus defeitos, nem descobrir que sou louca, que releio nossas conversas e sonho com aquela voz sussurrando que adora a manha que sou. E acima de tudo, me deixe ficar com aquele calor humano ele me esquenta em dias frios e faz ferver nos quentes, consigo imaginar um milhão de motivos para não me ouvir, mas vou pedindo com jeitinho todos os dias. E depois de tanto pedir, me vejo agradecendo por ele ainda estar aqui.

Ele não sabe fazer chá, eu não sei passar minhas camisas. Dizem que a loucura me tomou, eu acredito, são novecentos quilômetros para um abraço, doze degraus para uma noite, mas tem vinho e sorvete de flocos para uma vida.

Veja Também

0 comentários

Postagens mais visitadas

Curta A Page

Mais Ouvida

Subscribe