Ela Me Deu Tudo

quinta-feira, novembro 02, 2017


Escolheu meu nome quando nasci. Achou graça por não ter um fio de cabelo e anos depois perdia horas fazendo tranças com todas aquelas madeixas. Curou machucados com beijos, preparou leite todas as manhãs, fez do seu coração lar e me levou para morar lá. Amarrou um balanço na arvore, assou meu bolo preferido, aquele de mandioca. Ela não dava muita importância para a minha lição de casa, mas fez festa quando aprendi a ler. Não era muito, era tudo. Não aprendi andar de bicicleta, ela tinha medo que eu machucasse, ganhei uns patins, vez ou outra voltava para casa com os joelhos arranhados e a testa sangrando, mas sorrindo porque ela viu que eu consegui ir até o outro lado da calçada até aparecer um buraco do nada, e cair. Também não aprendi a nadar.

Brinquei na rua, colhi manga no pé. Naquela casa grande na cidade pequena cabia muito amor. Passeava comigo mostrando as flores, ensinando-me seus nomes, sentindo seus perfumes e sempre me deixava pegar uma de cada para colorir o vaso amarelo que ficava em cima da mesa. Mesmo que a pergunta fosse a mais boba possível nunca estava ocupada de mais, ouvia calmamente e respondia de um jeito que eu fosse entender. Sempre tinha em casa um vidro com balas e um pote cheio de suspiros. Ouvia sobre o meu dia. Rezava por mim. Quando chegava de um encontro queria saber tudo como uma irmã mais nova, dava aquela piscadinha que só nós duas sabíamos exatamente o que significava. Acreditava em mim. Me ajudou a arrumar as malas para viajar. Fazia chocolate quente para me animar. Me deu broncas. Choramos de rir assistindo Animal Planet. Dormimos tarde ouvindo rádio e contando estrelas pela janela do quarto. Ela apoiava cada loucura e continuava ali.

Hoje parece que eu cresci, mas só porque não tenho mais a tua cama para correr no meio da noite quando tiver algum pesadelo, caso contrário, eu teria 5 anos até os meus 50. Ela está no meu DNA. Ela me entende. Sabe quando preciso ficar sozinha, mas nunca me deixa só. Ela tem abraço que conforta. Me faz dormir. Tem o melhor colo, e sempre diz que vai ficar tudo bem. Foi tudo.

Ela só não me deu a vida, o que é engraçado, pois quando se foi levou toda a graça de viver.





Veja Também

0 comentários

Postagens mais visitadas

Curta A Page

Mais Ouvida

Subscribe